Paulo Miguel Melo

foto paulo meloPaulo Miguel Melo, 1965, Lisboa.

É licenciado em Arquitectura pela Universidade Lusíada, 1994; Frequentou o curso de Mestrado em Teoria da Arquitectura na Universidade Lusíada, 2004; Doutorando em Arquitectura, na especialidade de Teoria e Prática do Projecto, FAUL, onde se encontra a finalizar uma tese sobre o “Anti-objecto em Arquitectura”.
É membro da equipa do projecto de investigação do C.I.A.U.D.: “Arquitecturas-Imaginadas: Representação Gráfica Arquitectónica e Outras Imagens”, coordenado pelo Prof. Pedro Janeiro.
É autor de várias conferências. Foi Professor de Projecto de Arquitectura na Universidade Lusíada entre 1996 e 2009.
É autor de vários projectos de arquitectura e integrou em 1996 a equipa que desenvolveu o projecto para a Estação de Metro do Terreiro do Paço.
Vencedor do concurso VAZIOS URBANOS na Trienal de Arquitectura de 2007 com a proposta “Tecto Habitado”. Foi director e editor da Revista Ascensor (publicação transdisciplinar sobre cultura e arte). Foi músico na área do experimentalismo electrónico e fundador do projecto de arte multimédia NRV (accionamento e manipulação de som e imagem a partir de impulsos biológicos do corpo humano), 1998-2002.

P. Melo, “A Sense of Art in Architecture”, aceite (Fevereiro de 2012) para apresentação no Contemp Art’ 12 – International Conference in Contemporary Art , Instambul, Turquia, Abril de 2011.

- Apresentado – P. Melo, “A Sense of Art in Architecture”, Proc. of International Workshop ARCHITECTURE, EDUCATION AND SOCIETY, COAC Barcelona 2012, Espanha, Maio de 2012.

- Apresentado – P. Melo, “A Sense of Art in Architecture”, Proc. of IV Jornadas Internacionais de Investigadores em Filosofia , Évora, Portugal, Junho de 2012.

- Apresentado – P. Melo, “Das Imagens Pré-inscritas, à sua Subversão”, I Seminário Internacional de Arquiteturas Imaginadas , Lisboa, Portugal, Abril de 2014.