cabeçaho-site-ciaud.png

Alberto Jorge de Oliveira Vieira Jerónimo

FOTO JorgeJeronimo

Alberto Jorge de Oliveira Vieira Jerónimo nasceu em Lisboa a 13 de Junho de 1975, filho de Alberto da Silva Vieira Jerónimo e de Maria Virginia Cosme Rodrigues de Oliveira Vieira Jerónimo. Após ter frequentado a escola primária A Voz do Operário, em Lisboa, cidade onde reside, ingressou na Escola Preparatória Nuno Gonçalves e no Liceu de Gil Vicente, ambos na capital. Aos 18 anos de idade ingressou na Universidade Lusíada onde concluiu a licenciatura em Arquitetura, na sequência do seu gosto e vocação para o desenho, que revela precocemente.

Pós-gradua-se em Desenho Urbano, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e em Conservação e Reabilitação de Construções, pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Na continuidade do seu percurso académico é doutorando em Arquitetura na vertente de Teoria e Prática de Projeto na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, desenvolvendo a sua tese de investigação na área da habitação flexível em regeneração urbana nos centros históricos das cidades.

É funcionário da administração pública autárquica deste 1998, presentemente na Câmara Municipal do Bombarral, acumulando, a espaços, estas funções com a atividade de profissional liberal.

 

Projeto de Investigação: A habitação flexível na regeneração urbana como fomento da identidade do habitante: Metodologia de projeto no bairro do Castelo em Lisboa

 

Curriculum Vitae

 

Publicações 

Dezembro de 2016 - Autor da publicação (Livro): As Pombas de Nossa Senhora de Fátima – O Princípio – O episódio ocorrido em 1946 na Vila do Bombarral;

 

Comunicações 

Março de 2017 - Foi aceite como orador com publicação superveniente no 3rd International Multidisciplinary Congress PHI -2017: PROGRESS(ES) - THEORIES AND PRACTICES (PHI-2017) – Congresso com dupla revisão de pares (double blinded review) - a realizar em Outubro de 2017 em Bari, na Itália, com o artigo: Housing as a reflection of the Human unconscious. The permanent flexibility in housing.

Junho de 2015 – Orador no seminário “Edifícios: Inspecionar, Reabilitar e Gerir”, com a duração de 5 horas, promovido pelo ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, sobre o projeto da sua autoria: Espaço Memória da Feira da Ladra - Arquitetura de Integração: Reconversão de edifício antigo de habitação para equipamento inclusivo.

 

Atualizado a 2 de agosto de 2017