Ana Mónica Romaozinho

fotoMonicaRomaozinho2

Investigadora desde: 2016

Doutorada em Design com a tese Design de Interiores Domésticos no início do século XX: Apontamentos de Arte Nova na obra de Ernesto Korrodi (Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, 2013).

Mestre em Design (2007, FA-UTL) e licenciada em Arquitectura (1999, FA-UTL). Membro efectivo do CIAUD (Centro de investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da FAUL). Docente do Curso de Design de Interiores e Equipamento da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde lecciona Design de Interiores, História do Design, Desenho de Representação de Interiores e Projecto. Com artigos internacionais publicados no âmbito da História do Design, Design de Interiores, e Design de Moda (Acessórios). Experiência profissional em Design e Arquitectura.

Projeto de investigação: Espaços possíveis, mas improváveis: Concepção de linha de joalharia

ORCID: 0000-0003-0616-5845

Publicações e comunicações

2017

Romãozinho, Mónica. 2017 “As flores de Josefa: Linha de Joalharia de autor”. Res Mobilis: Revista internacional de investigación en mobiliario y objetos decorativos (no prelo).

2016

Romãozinho, Mónica. 2016 “Espacialidade, Assimetria e Mutabilidade: Projecto de Linha de joalharia”. Comunicação apresentada na 4.ªCIDAG, evento científico internacional organizado por IPT/ISEC/Salesians de Sarriá. 26 a 28 de Outubro, Barcelona. A comunicação será publicada em actas de congresso.

Romãozinho, Mónica; Fernandes, Margarida. 2016 “Design creative processes applied to fashion accessories from Cargaleiros’s work of art”. Comunicação apresentada no congresso Helix 2016, evento científico internacional promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco que decorreu de 29 de Junho a 1 de Julho. Comunicação publicada em actas de congresso.

Romãozinho, Mónica; Fernandes, Margarida. 2016. “Do têxtil ao vestuário: uma herança cultural”. Comunicação no âmbito do evento científico Assalto criativo Lançarte. Fábrica do Pereirinho, Cebolais de Cima, 28 de Abril.

Atualizado a 24 de maio de 2017