Maria Inês Costa da Veiga

CIAUD InesVeiga

Investigadora desde: 2014

Inês Veiga desenvolve trabalho experimental e investigativo centrado nas implicações políticas do design; especificamente, colabora em projectos de produção cultural e processos de índole participativa com associações locais e organizações não-governamentais. Doutoranda em Design pela Faculdade de Arquitectura, Universidade de Lisboa desde 2013. Fez um estágio no CODE – Center for Codesign Research, Royal Danish Academy e participou na primeira edição de !mpact Design for Social Change, School of Visual Arts. Participou também em alguns encontros do projeto europeu ‘Training Art and Design Researchers in Participation for Public Space’. É Licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Entre 2008-2013, trabalhou no estúdio thisislove, em Lisboa, como designer de comunicação.

Projeto de Investigação: Princípios e práticas do design social: explorações sobre como os designers trabalham neste campo

ORCID: 0000-0001-8392-8119

Atualizado a 9 outubro 2019