Sandra Preto

Mestre em Arquitectura (2012) pela Universidade Lusíada de Lisboa. Doutoranda em Design em Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa (desde 2013).

Presentemente, desenvolve investigação sobre o impacto da luz, natural e artificial, nos sistemas visuais e nãovisuais do Ser Humano em Espaços de Trabalho.

Projeto de Investigação:

Inclusive Smart Dwelling and Working Environs / Linha de Investigação: K7

Publicações Internacionais (proccedings)

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2014) Visual Comfort and Human Wellbeing at Coworking Environs: 5th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics, 19-23 Julho, Jagiellonian University, Cracóvia, Polónia.

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2015) Blue Light: A Blessing or a Curse? 6th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics Conference 2015, 26-30 Julho, Caesars Palace Hotel, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos da América.

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2015) Should the Light be Static or Dynamic? 6th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics Conference 2015, 26-30 Julho, Caesars Palace Hotel, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos da América.

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2016) A New Proposal of Lighting Design Layout for Workplaces. 7th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics Conference 2016, July 27–31, 2016, Walt Disney World, Florida, U. S. A.

Preto, S. & Caramelo Gomes, C. – Light: Visual Comfort Versus Artwork Health. In 7th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics Conference 2016, July 27–31, 2016, Walt Disney World, Florida, U. S. A.;´.

Comunicações Internacionais

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2014) Light and Shadow Jigsaw -The importance of natural light at museums displays spaces: 5th International Conference on Applied Human Factors and Ergonomics, 19-23 Julho, Jagiellonian University, Cracóvia, Polónia.

Posters Internacionais

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. (2014) Please no more white at workplace environments: Color y Cultura AIC 2014 - Reunión intermedia 3er Encuentro Mexicano del Color, 21-24 Outubro, Oaxaca, México.

Capítulos de Livros com peer review

Caramelo Gomes, C. & Preto, S. & Paschoarelli, J. C. (2014) Cromático Versus Acromático: O Impacto da Cor na Performance do Utilizador de Espaços de Trabalho de Coworking. IN: SILVA, J. C. P., PASCHOARELLI, L. C. (eds.) Design Ergonomico: Pesquisas na Pós-graduação.

Comunicações Nacionais

Preto, S & Caramelo Gomes, C. (2014) Please, No More Grey Scales Ambiences at Workplaces Environments. In Designa2014, 20-21 Novembro, Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal.

Atualizado a 12 de Abril de 2017