Eduardo Raposo de Castro e Costa

Investigador desde: 2013

Eduardo Castro e Costa licenciou-se em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa em 2006.
Trabalhou em Franken Architekten GmbH em Frankfurt, Alemanha e Hanoi, Vietname entre 2007 a 2009, especializando-se em áreas como a modelação 3D e scripting.
Participou como bolseiro de investigação no projecto Alberti Digital entre 2011 e 2013, aplicando modelação paramétrica e fabricação digital a elementos do sistema da coluna Albertiano.
Concluiu o Mestrado Integrado em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL) em 2012, com dissertação sobre o trabalho desenvolvido no projecto Alberti Digital.
Em 2012 iniciou o curso de Doutoramento em Design na FAUL, subordinado ao tema ‘Personalização em série de peças de cerâmica utilitária’.
Na FAUL, além de estudante de Doutoramento, exerceu ou exerce funções de monitor das disciplinas ‘Alberti Digital’ e ‘Projecto e Fabricação Digital’, monitor e consultor do Laboratório de Prototipagem Rápida, e integra o Design and Computation Group.
Os seus interesses de investigação pautam-se pela aplicação da computação a Arquitetura e Design, nomeadamente de sistemas generativos de desenho, desde a modelação paramétrica e procedimental às gramáticas da forma, passando pela personalização em série, fabricação digital, programação e scripting, e a modelação 3D.

Projeto de Investigação: Personalização em Série de Peças de Cerâmica Utilitária

ORCID: 0000-0002-3113-9270

No âmbito do projecto ‘Personalização em série de peças de cerâmica utilitária’

Capítulo de livros