Maria João Lopes Guerreiro Félix

image001

Professora Adjunta da Escola Superior de Tecnologia, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (EST/IPCA); Doutora em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e Mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Membro do CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design; Membro do ID+ (Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura; Coordenadora da Área Científica de Design Industrial, Diretora do Departamento de Industrial e do Produto; Diretora do Mestrado em Design e Desenvolvimento do Produto (MDDP); Diretora do Curso de Design Industrial (DI).

Publicações em revistas científicas com revisão por pares, capítulos de livros; Membro de Comissões Científicas de Conferências com publicação em atas (VIDEOJOGOS 2014 - Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos, SEGAH 2014 - 3rd International Conference on Serious Games and Applications for Health, SeGAH 2014, 6º CIPED_ Congresso Internacional de Pesquisa em Design); Orientação e arbitragem de trabalhos e projetos de investigação; Lecionação de Unidades Curriculares de 2º e 3º ciclo; Responsável por grupos e comissões académicas, incluídas as de avaliação institucional, com apresentação de relatórios, provas públicas, comissões para criação de cursos; Participação em órgãos de gestão administrativa; Membro do Conselho para a Avaliação e Qualidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, enquanto Coordenadora para a Avaliação e Qualidade  da EST.

Projeto de Investigação: BIONEURODESIGN- DA NOÉTICA À SOBREMODERNIDADE.A presença do passado no futuro dos novos objetos, no desafio da longevidade humana.

atualizado a 15 de janeiro de 2018