João Thompson Armando Sitole

Thompson

Investigador do CIAUD desde 2016

João Thompson Armando Sitole nasceu na cidade da Beira - Moçambique, em 1981, tendo se licenciado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo. Colaborou com o Centro de Estudos e Desenvolvimento do Habitat no estudo dos assentamentos informais das cidades de Maputo e Matola, foi técnico no Departamento de Estudos e Projetos do Conselho Municipal de Maputo e mais tarde trabalhou em consultoria para vários projetos ligados aos impactos sociais da mineração e escoamento do carvão de Moatize ao longo de mais de 912 Km, entre Moçambique e Malawi. Atualmente é doutorando em Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com o tema: Desafios e riscos de cidades médias mineiras africanas, tendo Moatize em Moçambique como caso de estudo. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian entre 2013 e 2017.

Projeto de Investigação: Desafios e riscos de uma cidade média mineira africana: o caso de Moatize em Moçambique.  Início – Janeiro 2015; Fim (previsto) – Setembro 2020

Atualizado a 17 de janeiro de 2018