José Augusto Ribeiro da Costa

fotoProfessor auxiliar, Membro do Concelho Cientifico e Membro do conselho Pedagógico na Universidade Lusófona do Porto, membro de júri de provas de final de curso de mestrado e doutorais.

Membro do conselho Cientifico da Escola Universitária de Artes de Coimbra.
Estudou arquitectura em lisboa, tendo feito posteriormente o mestrado em Gestão Arquitectónica e do Ambiente Urbano (Conceitos de Eficiência Térmica dos Edifícios).
Doutorado em História da Arquitectura Contemporânea (A Evolução da Arquitectura Bioclimática, Contributo para a Sustentabilidade Arquitectónica e Urbana) no Porto
Autor de numerosos projectos de arquitectura e estudos de projectos, muitos já concluídos.
Participou e participa em muitas conferências e Workshops/palestras no âmbito da arquitectura sustentável passiva, também em jornadas e seminários.