Ligia Vaz de Figueiredo

Ligia 1

Investigadora desde: 2013

Lígia Ferreira Vaz de Figueiredo, mestre em Regeneração Urbana e Ambiental, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, licenciada em Arquitetura Paisagista pelo Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa e aluna do 3º ano do doutoramento em Restauro e Gestão Fluviais, da Universidade de Lisboa (FA, ISA, IST), University of Berkeley (California) e Universidad Politécnica de Madrid. Assistente convidada do Instituto Superior de Agronomia, bolseira de doutoramento da Universidade de Lisboa. Membro colaborador do CIAUD, participação em vários projetos de investigação científica, alguns deles financiados pela FCT, nomeadamente, “RIOS e CIDADES: oportunidades para a sustentabilidade Urbana” (RIPROCITY) POCI/AUR/62210/2004 e “PERIURBAN” - Áreas periurbanas perante os desafios da sustentabilidade. Desenvolvimento de cenários para a AML”. PTDC/AUR-AQI/117305/2010.

Projeto de Investigação: DYNA_RIOURB: Gestão de sistemas fluviais e dinâmicas de uso do solo: reflexão sobre impactes e vulnerabilidades

ORCID: 0000-0003-1826-5050

Atializado a 10 janeiro 2018