Miguel Ângelo Fonseca

Arquitecto com mais de 10 anos de experiência em Planeamento Urbano e Arquitectura, com ocupação Pedagógica em áreas de Formação e Ensino Superior. Membro do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. Membro do Grupo de Trabalho de Infraestruturas Marítimo-Portuárias da Plataforma Tecnológica Portuguesa para a Construção. Consultor na GLINT Inov para o projecto Europeu PORTOPIA. Perito Europeu Independente para a avaliação do Mecanismo Interligar a Europa - Connecting European Facility 2014 Transport calls.

Com vários interesses na área da investigação, destacam-se a Transdisciplinaridade, os Sistemas Complexos, as Cidades Inteligentes, a actividade Portuária e a Logística, as Tecnologias de Informação e Comunicação. Comprometido com o Desenvolvimento Territorial e a Gestão de Projectos dedicados ao exercício do Planeamento Regional e Urbano e da Arquitectura, acredito nos desafios do Crescimento da Economia Azul baseados na performance e competitividade das actividades Portuárias e Logísticas localizadas nas Regiões e Cidades Europeias.

QUE CIDADES PARA AS INFRAESTRUTURAS PORTUÁRIAS ? | JUN 2011
1ª Conferência do PNUM Morfologia Urbana em Portugal: Abordagens e Perspectivas
Departamento de Geografia, Faculdade de Letras, Universidade do Porto

PALCOS DA ARQUITECTURA - TEORIA DA COMPLEXIDADE: CONTRIBUTO PARA A CONSTRUÇÃO DE PALCOS URBANOS DIGITAIS | NOV 2012