José Manuel Maciel de Vargas

1990 1991 Concluiu o 12º ano de escolaridade na Escola Secundária Dr. Manuel de Arriaga na Horta com o antigo 2º curso (Matemática, Geografia e Inglês)

1991 1993 Frequentou o 1º e 2º anos do curso de Engenharia Civil no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa

1993 2005 Concluiu a Licenciatura em Arquitectura na Cooperativa de Ensino Universidade Lusíada 2010 - Frequenta atualmente o 3º ano do Curso de Doutoramento em Urbanismo, na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FA-UTL)

2012 Apresentação da Prova de Aferição científica com o tema “O esvaziamento urbano na Área Metropolitana de Lisboa”: Aprovado (11/10/2012)
Júri: Professores Dias Coelho (Presidente), Sara Santos Cruz (FEUP, Arguente), Orientadora.
Programa/Instituição: Curso de Doutoramento em Urbanismo, Faculdade de Arquitectura, UTL

Cursos de formação

Novo Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos promovida pela OASRS a 18_09_07, com a duração de 5 horas.
Formação em ARC GIS 9.3 ESRI Virtual Campus, com a duração de 1 ano.
RJIGT – Regime Jurídico Instrumentos de Gestão Territorial promovida pela OASRS a 06_03_09, com a duração de 7 horas.

Participação em seminários

A Ocupação Dispersa no Quadro dos PROT e dos PDM promovida pela Universidade de Évora a 12_11_09, no Auditório do Colégio Espírito Santo da Universidade de Évora.

Atividade académica
Comunicações / Conferências

Vargas, José
“THE DEMOGRAPHIC DECLINE IN LISBON CITY CORE”, CITTA 5TH ANNUAL CONFERENCE ON PLANNING RESEARCH - Planning and Ageing - Think, Act and Share Age-friendly Cities, Session A.2 - Urban Policies and Ageing (Room B006), Chair: Sofia Morgado, Rapporteur: José Pedro Tavares, 18 May 2012, Oporto