Célia Maia

DSC00015 iiiCélia Maia é arquitecta, Mestre pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 2010. Tirou especialidade em Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa onde é actualmente doutoranda em Urbanismo. É membro do CIAUD, colaborando como investigadora, nomeadamente, através de vários artigos científicos publicados em actas de congresso internacionais. Publicou, a convite da Ordem dos Arquitectos, artigos para o P3 – Público – e publica regularmente artigos para a revista Engenho, a convite do Sindicato Nacional de Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitectos. É professora adjunta no Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos nas unidades curriculares de Arquitectura, Planeamento Regional e Urbano, Desenho Técnico e Desenho Assistido por Computador, onde Coordena o Curso Técnico Superior Profissional de Arte e Técnicas de Construção. Lecciona ainda Desenho Técnico no Instituto Superior de Educação e Ciências. Profissionalmente activa, é membro da OA e dirigente sindical do SNEET.