Curso livre Arquitectos de Lisboa: Anos 30 do século XX - Actualidade

Informamos que de 1 de outubro a 20 de novembro de 2018 se realiza o  "Curso livre Arquitectos de Lisboa: Anos 30 do século XX - Actualidade" na asociação amigos dos castelos. Este curso conta com a paerticipação dos seguintes docentes da FA: Professor Doutor José Manuel Fernandes, Professor Doutor Jorge Nunes e Professora Doutora Ana Vaz Milheiro.

Mais informações consulte o programa e o cartaz

5 de setembro de 2018

Abertura de concurso do programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020

O CIAUD informa sobre o aviso de abertura de concurso do programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020:

• Lisboa 46-2018-22, para apoio às Infraestruturas Tecnológicas do tipo Centros Tecnológicos, Centros de Valorização e Transferência de Tecnologia e Parques de Ciência e Tecnologia;
  • Lisboa 51-2018-23, para apoio aos Centros de Incubação de Base Tecnológica.

Segue em anexo os avisos em PDF. Devem também ser tidos em consideração os links das candidaturas https://www.portugal2020.pt/Portal2020/Candidaturas-abertas-auto, onde podem ter acesso a toda a informação necessária para a construção e apresentação de candidaturas.

Mais informações em:

Atualizado a 20 de junho de 2018

Lançamento da Publicação "História da Construção: consolidação de uma disciplina"

HC em Portugal

No próximo dia 7 de Junho de 2018, pelas 18.30h será feito o lançamento do livro "História da Construção: consolidação de uma disciplina", coordenado por João Mascarenhas Mateus e que recebeu o apoio do CIAUD.

A obra reúne um conjunto de estudos, assinados por autores de referência de diferentes universidades portuguesas, que pelo seu conteúdo se propõem como modelos para o estudo da História da Construção em Portugal. Um conjunto de textos organizados cronologicamente, cimentados e consolidados por investigações focadas nas problemáticas relacionadas com as formas de construir em Portugal ao longo da História.

Atualizado a 25 de maio de 2018

Prémios Científicos - Universidade de Lisboa - Caixa Geral de Depósitos

banner_cgd_2018_0.jpg

O CIAUD vem informar sobre a abertura de candidatura aos Prémios Científicos da Universidade de Lisboa.

"Estão abertas as candidaturas aos Prémios Científicos Universidade de Lisboa/Caixa Geral de Depósitos de estímulo à publicação de artigos científicos.

Estes Prémios, instituídos pela ULisboa em colaboração com a Caixa Geral de Depósitos, visam premiar a atividade de investigação científica e incentivar a prática de publicação em revistas internacionais de reconhecida qualidade.

No total, serão atribuídos vinte Prémios e até quarenta Menções Honrosas, em várias áreas.

Candidate-se até 10 de julho".

Edital (PDF)
Regulamento (PDF)
Cartaz (PDF)

Mais informações no site do concurso.

Atualizado a 25 de maio de 2018

Lançamento do copo Ritzenhoff de Fernando Moreira da Silva

image002 (1).jpg

No próximo dia 14 de Abril pelas 16h30m na Casa de Santa Maria será apresentado o copo Ritzenhoff do Professor Doutor Fernando Moreira da Silva.

A locução estará a cargo do Professor Doutor Fernando Moreira da Silva, da Doutora Helena Ladeiro e do Arquiteto Nuno Ladeiro.

Contamos com a sua presença.