Workshop – A forma da Cidade e a Identidade de Loulé

A Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, através do GEU - Grupo interdispainelciplinar de Estudos Urbanos, pertencente ao CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura Urbanismo e Design, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, a Escola Secundária de Loulé e as Associações Locais, Casa da Cultura de Loulé e delegação de Loulé da ACRAL, no âmbito da investigação de doutoramento sobre "modelos de gestão participados na regeneração urbana dos municípios algarvios" da investigadora Lucinda Caetano, irão realizar algumas atividades em conjunto, como intuito de contribuir para a promoção da cidadania ativa, através do lançamento de desafios, cujas soluções serão tratadas através de processos em co-criação.

A primeira iniciativa será o Workshop «A forma da Cidade e a Identidade de Loulé» a decorrer no sábado, 21 de abril de 2018, de 10 às 17 horas, no Clube Atlético de Loulé.

Nesse Workshop serão formados nove grupos de trabalho com cinco pessoas cada, com recurso a técnicas de participação de «design-service», objetivando “pensar coletivamente” sobre os elementos da identidade/ memória urbana e debater possíveis ações para reforçar a identificação da comunidade com a centro antigo da cidade de Loulé, sempre na ótica da preservação e revitalização territorial e humana.

No âmbito da investigação vimos solicitar ajuda no preenchimento do questionário. Se você conhece a cidade de Loulé, partilhe a sua opinião.

O preenchimento é anónimo e não demora mais do que 5 minutos da vossa atenção. Poderá encontrar o link aqui