Candidaturas

Candidatura a membro CIAUD

De acordo com o Art. 5º do Regulamento do CIAUD, a proposta de admissão de novos membros colaboradores ou integrados, deverá ser acompanhada dos seguintes elementos:

  • Folha de rosto da candidatura a membro (Colaborador) (Integrado)
  • Ficha de candidatura (Ficha para PC)  (Ficha para MAC)
    • Para obter chave de associação activa da FCT, registe-se em myFCT
    • Para obter o seu Ciência ID, registe-se em Ciência ID
  • Curriculum Vitae salientando o percurso de investigação científica do membro proposto, nomeadamente publicações e projectos de investigação;
  • Parecer favorável de um membro integrado, devidamente justificado sobre o interesse e oportunidade da admissão;
  • Declaração do membro sobre os eventuais vínculos existentes a outros Centros de investigação;
  • Acordo de parceria, no caso do investigador ter vínculo laboral com outra instituição que não a FA-ULisboa;
  • Ficha de Projecto (Ficha para PC)  (Ficha para MAC)
  • Deverá ser ainda submetido um documento de apresentação de projecto(s) de investigação coordenado(s) pelo candidato a membro com financiamento aprovado ou sem financiamento, ou a sua integração em projecto de investigação existente, acompanhado de um parecer do respectivo coordenador;
  • No caso de doutorandos inscritos em cursos de doutoramento na FA-ULisboa é obrigatória a constituição de um projecto de investigação no CIAUD coincidente com a sua proposta de tese.

A entrega da documentação completa é feita  na Secção de Expediente e Arquivo da FA-ULisboa (edifício 2) ou através do email: sexpediente@fa.ulisboa.pt

IMPORTANTE

Todas as candidaturas a membro integrado ou colaborador, que estejam completas, serão analisadas em reunião de Assembleia de Investigadores.
Todas as candidaturas a membro colaborador de doutorandos inscritos em cursos de doutoramento na FA-ULisboa, que estejam completas, serão analisadas em reunião da Comissão Executiva.

O candidato será informado por email sobre a aceitação ou não da sua candidatura.

Documentos para instrução de pedidos de financiamento

Participação em eventos científicos

Para solicitar o financiamento para a taxa de inscrição, deslocação e/ou ajudas de custo numa conferência, o(a) Investigador(a) deverá formalizar o seu pedido de acordo com a seguinte documentação:

  • Carta dirigida ao Presidente do CIAUD (Minuta Carta ou Minuta Carta só inscrição)
    (referindo nome do projecto, nome e datas da conferência, nome da comunicação, justificação de como a missão em referência irá contribuir para a concretização do projecto, valores a financiar descriminados);
  • Equiparação a bolseiro - Docentes da FA têm de preencher o Formulário em caso de deslocação/ajudas de custo
  • Termo de responsabilidade - Obrigatório o preenchimento e a assinatura do Formulário 
  • Carta ou email de aceitação da comunicação;
  • Apresentação da comunicação (Minutas Folha de Rosto e/ou 1ª página da apresentação powerpoint), seguindo as indicações do termo de responsabilidade;
  • Resumo da comunicação ou artigo completo, incluíndo a afliação dos autores, seguindo as indicações do termo de responsabilidade;
  • Dados fiscais e bancários da entidade promotora do evento;
  • Dados do Investigador para aquisição de viagem e estadia - ficha (se aplicável).
  • Orçamentos para deslocação e alojamento (______)
  • Declaração de inexistência de conflitos de interesse (Minuta)



IMPORTANTE

  • Os pedidos de financiamento respeitam um prazo de 30 dias (entre a data de entrega do pedido e o prazo de pagamento).
  • A entrega da documentação completa é feita  na Secção de Expediente e Arquivo da FA-ULisboa (edifício 2) ou através do email: sexpediente@fa.ulisboa.pt
  • Só após a recepção de todos os documentos, enviados por esta via, será iniciado o processo de pedido de financiamento pelo CIAUD.
  • Após a participação no evento cientifico deverá ser entregue o respectivo certificado de presença o PDF da comunicação e/ou respetivo DOI (se aplicável), talões de embarque (viagem de avião, se aplicável).
  • No caso de deslocação em missão, o documento a entregar é um relatório de missão.

[A atribuição de apoio financeiro do CIAUD a cada investigador tem autorização condicionada à listagem de produção científica de cada ano e à existência de ficha de projecto activa/actualizada]

F.A.Q

Disponível brevemente
Disponível brevemente

Documentos para instrução de pedidos de financiamento

Candidatura a membro CIAUD / Passagem a membro integrado

De acordo com o Art. 5º do Regulamento do CIAUD, a proposta de admissão de novos membros colaboradores ou integrados, assim como a proposta de passagem a membro integrado, deverá ser acompanhada dos seguintes elementos:

  • Folha de rosto da candidatura a membro (Colaborador) (Integrado)
  • Ficha de candidatura (Ficha para PC)  (Ficha para MAC)
    • Para obter chave de associação activa da FCT, registe-se em myFCT
    • Para obter o seu Ciência ID, registe-se em Ciência ID
  • Curriculum Vitae salientando o percurso de investigação científica do membro proposto, nomeadamente publicações e projectos de investigação;
  • Parecer favorável de um membro integrado, devidamente justificado sobre o interesse e oportunidade da admissão;
  • Declaração do membro sobre os eventuais vínculos existentes a outros Centros de investigação;
  • Acordo de parceria, no caso do investigador ter vínculo laboral com outra instituição que não a FA-ULisboa;
  • Ficha de Projecto (Ficha para PC)  (Ficha para MAC)
  • No caso de candidatura a membro integrado ou colaborador deverá ser ainda submetido um documento de apresentação de projecto(s) de investigação coordenado(s) pelo candidato a membro com financiamento aprovado ou sem financiamento, ou a sua integração em projecto de investigação existente, acompanhado de um parecer do respectivo coordenador;
  • No caso de doutorandos inscritos em cursos de doutoramento na FA-ULisboa é obrigatória a constituição de um projecto de investigação no CIAUD coincidente com a sua proposta de tese.

A entrega da documentação completa é feita  na Secção de Expediente e Arquivo da FA-ULisboa (edifício 2) ou através do email: sexpediente@fa.ulisboa.pt

IMPORTANTE

Todas as candidaturas a membro integrado ou colaborador, que estejam completas, serão analisadas em reunião de Assembleia de Investigadores.
Todas as candidaturas a membro colaborador de doutorandos inscritos em cursos de doutoramento na FA-ULisboa, que estejam completas, serão analisadas em reunião da Comissão Executiva.

O candidato será informado por email sobre a aceitação ou não da sua candidatura.