Núcleo de Design

Coordenador

Rita Almendra

Linhas de Investigação

Design de Produto
Relaciona diferentes níveis de orientação. O primeiro nível está associado com a conceção de instrumentos e ferramentas para a leitura e compreensão de mudanças nas formas e padrões para o planeamento de vários produtos. Há um forte interesse em novos materiais e tecnologias de ponta para desenvolver produtos novos ou diferentes. O segundo nível é orientado para a acção e para projeto e tem como objetivo desenvolver metodologias e técnicas para a conceção de modelos de desenvolvimento e formas para serem testados e aplicados em diferentes ambientes.
Design de Comunicação

Relaciona-se com a promoção da qualidade e a sustentabilidade na área da comunicação. Neste enquadramento, os interesses de investigação centram-se em vários aspetos, tais como conceitos de design para pesquisa aplicada, e a relação entre design gráfico, web design e multimédia.

Design de Moda

Tem como objetivo desenvolver ferramentas conceptuais e um conhecimento de trabalho nas áreas de desenvolvimento de vestuário conceptual, avaliação ambiental e desenvolvimento sustentável na indústria têxtil e no design de moda.

Membros

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