DESIGN

COORDENADOR

RITA ALMENDRA

LINHAS DE INVESTIGAÇÃO


DESIGN DE PRODUTO

Relaciona diferentes níveis de orientação. O primeiro nível está associado com a conceção de instrumentos e ferramentas para a leitura e compreensão de mudanças nas formas e padrões para o planeamento de vários produtos. Há um forte interesse em novos materiais e tecnologias de ponta para desenvolver produtos novos ou diferentes. O segundo nível é orientado para a ação e para projeto e tem como objetivo desenvolver metodologias e técnicas para a conceção de modelos de desenvolvimento e formas para serem testados e aplicados em diferentes ambientes.

DESIGN DE COMUNICAÇÃO

Relaciona-se com a promoção da qualidade e a sustentabilidade na área da comunicação. Neste enquadramento, os interesses de investigação centram-se em vários aspetos, tais como conceitos de design para pesquisa aplicada, e a relação entre design gráfico, web design e multimédia.

DESIGN DE MODA

Tem como objetivo desenvolver ferramentas conceptuais e um conhecimento de trabalho nas áreas de desenvolvimento de vestuário conceptual, avaliação ambiental e desenvolvimento sustentável na indústria têxtil e no design de moda.