A Call for Papers da conferência DESIGN COMMIT 2024 - 1st International Conference on Design & Industry encontra-se aberta. O prazo para submissão de artigos é até dia 30 de novembro de 2023. Esta iniciativa é organizada pela Faculdade de Arquitetura (FA ULisboa) onde opera através do grupo de investigação Research & Education in Design (REDES), do CIAUD. E resulta da parceria com a Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), o Departamento de Comunicação e Artes da Universidade de Aveiro e o grupo de investigação OIKOS do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+), Escola de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e o grupo de investigação Rethink - Grupo de Investigação em Design para o Território (CIAUD).

O DESIGN COMMIT 2024 - 1st International Conference on Design & Industry decorre nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2024 no Altice Forum Braga, Portugal. O tema da edição de 2024 é Design for different futures, beyond economic growth, por isso os temas propostos para a conferência correspondem aos desafios das alterações climáticas e da degradação ambiental, abrindo caminho para atingir os objetivos das agendas 2030.

Os artigos submetidos devem respeitar as seguintes regras:

• Artigos completos entre 8 a 12 páginas incluindo título, resumo, palavras-chave, corpo do artigo e imagens (as referências bibliográficas estão incluídas no limite de páginas);
  • Artigos curtos entre 4 a 6 páginas, incluindo título, resumo, palavras-chave, corpo do artigo e imagens (as referências bibliográficas estão incluídas no limite de páginas).

Todos os artigos completos aceites serão publicados no livro de atas da conferência (com um ISSN/ISBN). As atas serão submetidas para indexação no ISI, Scopus, EI, INSPEC e Google Scholar.

Após a conferência, os autores dos melhores artigos serão também convidados a escrever um capítulo original para o livro "Design & Industry: Scenarios for different futures, beyond economic growth" (título provisório), a ser publicado em livro indexado.