A conferência internacional DESIGN COMMIT 2024 - 1st International Conference on Design & Industry decorre nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2024 no Altice Forum Braga, Portugal. Este evento irá reunir investigadores, académicos, designers, empresas tecnológicas e emergentes, associações empresariais e decisores políticos com o objetivo comum de promover a inovação através do Design e da Indústria para um futuro melhor com uma visão estratégica.

O tema da edição de 2024 é "Design for different futures, beyond economic growth", focalizado nas áreas temáticas: Smart; Social; Green; Speculative; e Convert. Através de uma reflexão conjunta no âmbito de um intercâmbio científico transdisciplinar pretende-se contribuir para a transição para um futuro mais sustentável, equitativo e resiliente que tenha em conta o bem-estar das pessoas e do planeta.

É organizada pelo grupo de investigação Research & Education in Design (REDES) do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA ULisboa), em parceria com a Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), o Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e o grupo de investigação OIKOS do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+), a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), e o Rethink - Grupo de Investigação em Design para o Território (CIAUD); e Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD) e o Grupo de Design e Tecnologia (DeTech) do Laboratório de Paisagem, Património e Território (Lab2PT).