O Projecto-embrião DESIGN CULTURAL E SOCIAL EM MONCHIQUE, coordenado pela investigadora Rita Filipe vai estar em exposição a partir dos dias 27 e 28 de julho de 2024 na Freguesia de Monchique, no Algarve, por ocasião da Feira de Artesanato 'Artechique'.

No âmbito da exposição, o Projecto será apresentado à população e estarão expostos objectos de design de produto e comunicação da autoria de investigadores e alunos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, em colaboração com artesãos do Concelho de Monchique.

O Projecto-embrião DESIGN CULTURAL E SOCIAL EM MONCHIQUE é um projecto de investigação tem como objectivos mapear os recursos actuais e potenciais do Concelho de Monchique, identificar e sistematizar actores e dinâmicas, produzir projetos adequados à capacidade produtiva da região, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região e valorização do artesanato local.

Mais informação sobre o projecto: https://designecienciassociais.wordpress.com/missao-e-objetivos/projetos/design-social-e-cultural-em-monchique/